Uma jovem de 26 anos procurou a polícia após sofrer injúria racial neste sábado (25), em Campo Grande. Ela fazia um orçamento para contratar serviço de transporte de van, para sua irmã, quando recebeu áudios do prestador de serviço, que teria dito “e aí família de gorila, macaca, volta para a floresta (sic)”.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima entrou em contato com o responsável pela empresa de transporte por WhatsApp na quinta-feira (23), informando que estava precisando de serviço de van escolar para levar sua irmã na escola.

O responsável teria pedido o pagamento adiantado mas a vítima informou que não faria nenhuma transferência tendo em vista os golpes que já ouviu falar, e que pagaria somente após o serviço prestado.

O homem teria enviado um áudio à ela dizendo estar ofendido, que não era golpista e que era de idade, além de nunca ter aplicado golpe em ninguém. A conversa foi encerrada, entretanto, neste sábado (25), a vítima recebeu outro áudio.

Segundo ela, o dono da van teria dito “você é uma macaca, pode mandar para onde quiser. Preto macaco feio não tem direito na sociedade, vocês tinham que sumir. A gente não trabalha com esse tipo de vocês. E aí, família de gorila, já falou com seu advogado? Volta para a floresta (sic)”.

A jovem ainda teria questionado o que havia acontecido e o motivo das ofensas e o proprietário da van teria dito para ela procurar um advogado. O caso foi registrado como injúria qualificada pela raça, cor, etnia e origem.