A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou nesta quinta-feira (31) a prisão preventiva do ex-marido que matou a facadas Alessandra da Penha Cardoso, de 42 anos. O crime ocorreu nessa terça-feira (29), em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande.

O ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e vivia ameaçando Alessandra, que chegou a registrar um boletim de ocorrência nove dias antes de ser assassinada com uma facada no pescoço. O registro do boletim de ocorrência foi feito no dia 20 de agosto, quando o ex-marido prometeu que iria matá-la. Segundo consta, ele ainda teria danificado o vidro do carro. 

Alessandra contou na delegacia que ele não aceitava o fim do relacionamento. No dia, ela pediu por medidas protetivas. Ela foi vítima de feminicídio, sendo assassinada com uma facada pelo ex-marido que fugiu logo após o crime. Ele tentou se esconder em uma casa atrás de uma fábrica na cidade, mas acabou encontrado pelos policiais. 

Ao ver os policiais, ele ainda pulou o muro de uma casa e tentou se esconder em um quarto dos fundos, mas acabou preso em flagrante. O autor confessou que iria fugir para Portugal. No veículo dele, um Fiat Uno, os policiais encontraram roupas do homem.

O filho de Alessandra ao ver a mãe morta acabou dando um soco em uma porta se ferindo, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. O autor do crime foi levado para a delegacia.