‘Estou armado’: invasão a casas acaba com um morto em confronto com a PM

Homem foi levado para posto de saúde, onde foi tentada reanimação, mas ele morreu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo)

Uma invasão a casas durante a noite dessa terça-feira (14), acabou na morte de Maurício de Arruda, de 43 anos, na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ele gritava aos policiais “estou armado”.

Maurício teria invadido casas no Bairro Santa Rita pulando de telhado em telhado, sendo que moradores acionaram a polícia por volta das 21h40 e quando os militares chegaram a uma das residências invadidas encontraram o autor em cima do telhado e ele gritava: “estou armado, não vem”.

Os policiais passaram a tentar convencer Maurício a descer do telhado, mas ele passou a andar e acabou caindo. Ele correu e se escondeu atrás de uma porta, colocando mesas para tentar impedir que os policiais entrassem na casa.

Foi tentado por outras vezes pelos militares que o autor saísse, mas ele continuava a gritar “estou armado”. Neste momento, os policiais usaram spray de pimenta para conseguir deter Maurício, que mesmo assim passou a se debater.

Ele entrou em luta com os policiais que tentavam algemá-lo. Os policiais conseguiram colocar Maurício na viatura, mas ao chegar à unidade de saúde perceberam que o autor havia vomitado.

Maurício foi atendido e tentaram a reanimação por cerca de 25 minutos, mas ele já teria chegado morto à unidade de saúde.

Conteúdos relacionados