Comerciante de Araçatuba de 50 anos, foi preso em São Paulo pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da DEDFAZ (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), na última quarta-feira (6), após supostamente causar prejuízo milionário a diversos clientes com estelionato na venda de veículos.

A investigação se iniciou após uma das vítimas, moradora de Campo Grande, procurar a Polícia Civil informando ter caído em um golpe, aplicado pelo autor, relacionado a venda de dois veículos, somando prejuízos em torno de R$800 mil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem anunciava veículos de alto padrão para compradores de diversas cidades do Brasil, solicitava o depósito do valor para “segurar” o carro e, posteriormente, sumia com o dinheiro dos clientes – e não fazia a entrega dos veículos, conforme acordado.

Extensa ficha criminal

Conforme apurado pela DEDFAZ, o suspeito, nos últimos dois meses, já acumulava mais de 30 boletins de ocorrência registrados contra si no Estado de São Paulo, principalmente em Araçatuba, onde o mesmo reside.

Com a reunião de provas e agravantes em desfavor do comerciante, após a representação feita pela Autoridade Policial ao Poder Judiciário, foi determinada a Prisão Preventiva do suspeito, que foi localizado e preso pelos policiais de Mato Grosso do Sul em um flat no Bairro Aclimação, em São Paulo/SP, e em seguida conduzido à DEDFAZ-MS para providências cabíveis.