Mulher de 27 anos foi identificada e presa neste sábado (25) por envolvimento no assassinato do idoso Custódio Machado, de 73 anos, na noite de sexta-feira, em Costa Rica, distante 305 km de Campo Grande.

O crime é investigado como latrocínio e a polícia faz buscas pelo cúmplice da mulher. Custódio foi encontrado com cerca de 10 facadas e, de acordo com a suspeita, o homem é quem teria matado a vítima.

Segundo site MS Todo Dia, o casal estava na casa do idoso para consumir bebidas alcoólicas, o que era frequente. Em certo momento, por motivo ainda não informado, eles esfaquearam Custódio e foram embora levando uma quantia em dinheiro.

Corpo de idoso foi encontrado com cerca de 10 facadas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma testemunha contou à polícia que a suspeita estava com a roupa suja de sangue, corte na mão e teria dito que matou um homem. O dinheiro levado seria a aposentadoria de Custódio, que ele pegou horas antes de ser morto.

O crime

Custódio foi encontrado morto na casa onde morava na Rua A, no Bairro Amanhecer. Segundo a perícia, os cortes foram no pescoço, indicando que a vítima quase foi degolada, no tórax e no abdômen, com indícios de lesões de defesa.

Familiares do idoso contaram à polícia que ele receberia a aposentadoria nesta sexta-feira e que ele sempre recebia colegas em casa. A perícia não encontrou dinheiro na residência e no lixo havia embalagens vazias de corotes de pinga e cigarros.