Um empreiteiro teria sido vítima de um assalto violento ao passar pela Rota Bioceânica, na região de Carmelo Peralta, no Alto Paraguai, país de fronteira com Mato Grosso do Sul. A vítima foi agredida e teve milhões em dinheiro roubados, segundo o jornal La Nacion.

O comissário e diretor da Polícia do Alto Paraguai, Pablo Ortiz, disse à imprensa internacional que o crime aconteceu por volta das 12h desta terça-feira (28), quando o empreiteiro teria terminado um trabalho milionário em um estabelecimento pecuário. Ele teria sido abordado por um grupo fortemente armado e em uma van.

Ainda conforme o jornal, o empreiteiro estava sozinho no momento do assalto, saindo de Concepción em direção à Bela Vista. Ele teria sido abordado por quatro pessoas, sendo atingido com um golpe na cabeça.

O delegado revelou que há suspeita de que o grupo teria informações sobre a quantidade de dinheiro que a vítima carregava na viagem. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público e não há informações do quanto de dinheiro foi levado pelos bandidos.