Em plena luz do dia, moradores de rua são flagrados durante roubo de fios de um poste na Avenida Nelly Martins, no Centro de Campo Grande, nesta segunda-feira (11). Além disso, essa ação criminosa gera insegurança as pessoas que residem na região.

Conforme uma servidora pública, de 45 anos, que reside em um condomínio residencial com mais de 200 famílias e a insegurança é um sentimento constante por ali. 

“Juntam lixo, gera insegurança a noite para moradores irem a pé ao mercado! Estão sujando o córrego. Sempre tem gente lá, pedinte e achamos que são os que estão morando lá agora. Já tentamos denunciar antes e nada foi feito”, relata.

Pelas imagens, um dos moradores usa a força para puxar a fiação e tentar furtá-la, com ajuda de outro comparsa. 

Recentemente, os moradores de rua montaram barracas em um gramado às margens da avenida e segundo a servidora pública, as barracas aumentam a cada dia. 

Acionada pelo reportagem do Jornal Midiamax, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) informou que equipes do serviço especializado em abordagem social estão monitorando o local com frequência e atendendo denúncias da população, no entanto, as pessoas abordadas não aceitaram acolhimento nas unidades.

“O trabalho de abordagem é realizado 24 horas, inclusive aos finais de semana. As abordagens são intensificadas na região central, viadutos, pontes, entroncamentos, praças e na região da Avenida Ernesto Geisel, locais onde há concentração maior dessa população”, completou.

A SAS também ressaltou que está com 300 vagas em comunidades terapêuticas cofinanciadas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Os serviços são ofertados às pessoas em situação de rua, que optam por aceitar ou não.

O espaço segue aberto para manifestações.