Pular para o conteúdo
Polícia

Em operação, 4 são presos suspeitos de participação no assassinato de radialista na fronteira

Grupo foi preso em uma casa em Pedro Juan Caballero. Polícia procura a motocicleta e a arma usada no crime
Mirian Machado -

Quatro homens, de 23, 30, 31 e 37 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira (17) suspeitos de terem participado do assassinato do radialista Alexander Álvarez Grance, de 39 anos, durante uma operação realizada em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, a 312 km de .

A operação foi realizada por volta das 5h30 em uma casa no Bairro Obrero. No local, a polícia prendeu os quatro homens. Três deles seriam pistoleiros, inclusive têm passagens por homicídio doloso. O vídeo abaixo, publicado pela Polícia Nacional, mostra o momento da prisão.

O comissário Luis López, chefe do Departamento de Homicídios da Polícia Nacional, informou que a suspeita é de que o crime não tenha relação com a profissão de Alexander.

A operação foi comandada pelo procurador Pablo Zorrilla, em busca do suposto autor do assassinato. Um dos apreendidos, pelas características que apresenta, seria o assassino do rádio comunicador, segundo o delegado, sem dar maiores detalhes.

Celulares foram apreendidos com os suspeitos, porém agentes do Ministério Público continuam à procura da motocicleta utilizada pelo assassino.

Ao portal Última Hora, o comissário Luís López confirmou que uma das opções aponta agora para um dos irmãos da vítima, que estaria envolvido em atos ilícitos, mas que não tem antecedentes no país, nem na , nem no .

A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. O Ministério Público informou que até agora o motivo do assassinato não foi determinado. Ele sustentou que existem “quatro a cinco” arestas para definir.

Ainda segundo o portal paraguaio, Alexander Álvarez é o segundo jornalista assassinado em menos de seis meses na mesma cidade e se tornou o vigésimo primeiro comunicador assassinado de 1991 até hoje, dos quais nove jornalistas foram vítimas de homicídio em Pedro Juan Caballero. Da mesma forma, foram registrados mais de 600 casos de violência contra comunicadores e meios de comunicação.

Alexander estaria a caminho do trabalho de carro quando foi alcançado pelos pistoleiros, que estavam em uma motocicleta. Então, foi atingido por vários disparos.

Após o crime ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja