Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante por tentativa de homicídio, após esfaquear o marido durante uma discussão por causa de um aparelho celular. O crime aconteceu na madrugada de domingo (9), no Bairro Coophavila, em Campo Grande.

O homem contou à polícia que estava em uma lanchonete com a esposa ingerindo bebida alcoólica e que ao retornarem para casa a mulher, sem motivos aparentes, passou a exigir o aparelho celular dele desbloqueado, o que foi negado.

Diante da situação iniciou uma discussão, momento em que a mulher pegou uma faca de cozinha de serra e foi em direção ao homem, que saiu para a rua, mas foi alcançado por ela, que lhe desferiu alguns golpes de faca.

Com a ajuda de outras pessoas que passavam pela rua, o homem conseguiu desarmar a mulher. Ele acabou ferido no braço esquerdo com um corte e arranhões e também na costela do lado direito.

A polícia foi acionada e encontrou a mulher dentro da residência e a prendeu em flagrante. A arma do crime foi apreendida.

O homem foi levado para a UPA Coophavila, onde foi realizado sutura e pontos no ferimento.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Ainda na tarde de domingo, uma mulher tentou matar o ex marido, um veterinário de 55 anos, a golpes de pauladas e facadas na Vila Popular.

Ele relatou aos policiais que a ex-namorada invadiu sua residência enquanto ele estava descansando com a atual, momento em que iniciou uma discussão. Em dado momento, a ex pegou uma faca e foi em direção à atual, a agredindo no pescoço.

Os três ficaram feridos. Dois foram encaminhados para a Santa Casa. A autora está sob escolta policial.