Investigadores da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) identificaram a dupla de assaltantes, de 16 e 18 anos, que roubaram a motocicleta e outros pertences pessoais de uma mulher de 39 anos, na noite da última quinta-feira (27) no Jardim Los Angeles nesta capital, e recuperou todos os bens subtraídos da vítima.

De acordo com a polícia, na noite dos fatos, a mulher relatou que vinha sendo seguida por algum tempo por dois indivíduos em uma motocicleta e, quando chegava em sua residência pilotando sua motocicleta, uma Honda Biz, foi abordada pela dupla de assaltantes que a jogaram ao chão com violência.
Ainda de acordo com a vítima, ela estava caída no chão, um dos assaltantes se apossou da sua motocicleta e ambos fugiram do local, levando, ainda, seu telefone celular, bolsa, carteira e diversos documentos pessoais que estavam no bagageiro da moto.

A vítima ainda descreveu características específicas da motocicleta com a qual os assaltantes chegaram ao local, um escapamento barulhento e o farol de cor diferente da tradicional. De acordo com a polícia, a forma de agir dos assaltantes chamou atenção dos policiais, já que os criminosos seguiram a vítima por algum tempo antes de rendê-la e a escolheram como vítima por ser mulher e acreditarem ser mais vulnerável a violência física.

No dia seguinte, os policiais identificaram a possível residência dos autores do crime, uma casa localizada no Parque do Lageado, a menos de 10 minutos de distância do local do roubo. Ao entrarem no imóvel, os policiais perceberam que estava vazio, porém logo avistaram jogado no quintal um cartão em nome da vítima.

Com isso, a partir de uma busca mais detalhada, os policiais localizaram o restante dos cartões e os documentos pessoais em cima do telhado da casa, além da bolsa e da carteira da vítima, em um armário no interior da residência. Durante a busca ainda foi possível localizar documentos dos moradores, a partir dos quais foi possível identificá-los.

Em diligências seguiram até a casa de parentes da moradora, uma mulher de 20 anos. Ela foi localizada na residência de seus pais, no Portal Caiobá, e confirmou residir naquela casa, junto com seu companheiro, de 18 anos, e mais dois filhos do casal.

De acordo com a polícia, a mulher confirmou que seu companheiro havia confessado o roubo por ele praticado junto com um amigo, de 16 anos, na noite anterior, motivo pelo qual brigaram e ela saiu de casa para ficar com os pais. Já na manhã deste sábado (30) a investigação apontou o local onde a motocicleta da vítima estaria abandonada, um matagal, no Portal Caiobá.

Os policiais localizaram na casa da mãe do menor uma motocicleta com as mesmas características descritas pela vítima como sendo utilizada pelos autores para o crime. Por esse motivo, a motocicleta foi apreendida, por se tratar de instrumento de crime.

Com isso a motocicleta da vítima e os pertences recuperados lhe foram restituídos e os responsáveis seguem foragidos. Agora a investigação deverá ser encerrada e encaminhada ao Poder Judiciário, que decidirá sobre o futuro dos responsáveis.