Golpistas que enganavam idosos em caixas eletrônicos eram de SP e lucravam até R$ 10 mil

Dupla vinha para o Estado todo começo do mês para aplicar os golpes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois estelionatários que estavam aplicando golpes em idosos, em caixas eletrônicos, em Campo Grande, foram presos pela polícia nessa terça-feira (4), por equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil.  A dupla chegava a lucrar R$ 10 mil com os golpes. 

Segundo as investigações da polícia, foi descoberto que os estelionatários eram de São Paulo vindo até Mato Grosso do Sul em veículos locados, sempre ao início dos meses, período de recebimento de aposentadorias e salários, permanecendo por poucos dias na cidade. 

No início do mês, a polícia descobriu que os estelionatários já estavam em Campo Grande, e já tinham feito vítimas. Eles foram localizados e presos. Com a dupla, os policiais apreenderam máquinas usadas para aplicar os golpes. 

O golpe estava sendo aplicado desde janeiro. 

Como funcionava o golpe

Os estelionatários chegavam à cidade, levantando os estabelecimentos comerciais que possuíam caixas 24 horas. Após isso, eles faziam o monitoramento dos locais, e assim , identificar vítimas, em geral, idosos desacompanhados.

Quando as vítimas eram identificadas, um dos suspeitos se aproximava oferecendo ajuda, informando que o caixa estava com defeito. Durante a distração, o cartão do idoso é trocado por outro similar, impedindo o saque dos valores. 

Enquanto o suspeito fingia auxiliar a vítima, um segundo comparsa observa a senha utilizada para saque. Não conseguindo efetuar o saque, a vítima saia do estabelecimento, notando a troca dos cartões muito tempo após os fatos, momento em que os valores da sua conta já foram retirados, e seu cartão utilizado em diversas compras no crédito.

Conteúdos relacionados

Deam (Nathalia Alcântara, Arquivo Midiamax)