Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (15) pela Polícia Militar após atirar contra policiais em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, 313 quilômetros de Campo Grande. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

Policiais faziam o policiamento ostensivo e preventivo na área central da cidade, quando avistaram um veículo VW/FOX, de cor cinza, com placas de Curitiba, no Paraná, o qual transitava pelo lado paraguaio e entrou no território brasileiro. Neste momento, ao visualizar a viatura policial retornou rapidamente ao país vizinho.

Em seguida, a equipe avistou novamente o veículo entrando para o lado brasileiro na altura da Rua Jorge Roberto Salomão e, então, deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e empreendeu fuga.

O passageiro do carro retirou uma arma de fogo pela janela e efetuou um disparo em direção aos policiais que revidaram. Depois o passageiro jogou a arma de fogo pela janela e continuou em fuga com o veículo.

Após algum tempo realizando o acompanhamento tático, os policiais conseguiram efetuar a abordagem, mas ao parar o veículo, o passageiro fugiu a pé entrando no território paraguaio.

Após checagem pelos sistemas ficou constatado que o condutor do carro se encontrava com mandado de prisão em aberto.

Em buscas, localizaram a arma usada pelos criminosos, uma pistola marca CANIK TP9DA, de cor marrom, cal .9x19mm, com 18 munições intactas e uma cápsula deflagrada. Dentro do carro haviam duas gramas de maconha.

Foi constatado ainda que o veículo estava com a numeração do motor estava adulterada. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, onde foi entregue juntamente com o veículo adulterado, a pistola e o entorpecente apreendidos.