Agentes da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prendeu dois homens que estavam traficando entorpecentes no bairro Morada Verde, em Campo Grande. De acordo com a polícia, era investigada receptações de patrimônio oriundos de furtos e roubos, onde os usuários de drogas, após praticarem as subtrações, procuram os traficantes para trocarem os objetos por drogas.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidas balanças de precisão, um caderno contendo anotações relativas a vendas dos entorpecentes, cerca de seis quilos de fios de cobre derretidos, aparelhos celulares e cédulas de dinheiro. Cabe ressaltar que é comum a prática de furtos de fios de cobre em residências praticados por usuários com a finalidade de trocar por drogas em bocas de fumo.

Na ocasião, foi capturado um homem de 24 anos de idade, evadido do sistema prisional, condenado pela prática do delito de tráfico de drogas. Por fim, a Polícia Civil informa que as ações visando reprimir os crimes patrimoniais foram intensificadas, atuando-se desde a repressão aos furtos e roubos até a comercialização destes objetos subtraídos.