Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar em Angélica prenderam dois autores de ameaça e furto, sendo um de 19 anos e um adolescente de 17 anos, que foi conduzido, na tarde de sexta-feira (9).

De acordo com a polícia, o fato ocorreu quando a equipe policial realizava o patrulhamento ostensivo e preventivo pela Avenida Mario Carrato, no Bairro Mutum, quando foi abordada pela vítima de 21 anos informando que tinha sido ameaçado por três jovens. Ela disse que eles tinham ido até sua casa com pedaços de madeira na mão, diante da ameaça a vítima e a esposa saíram correndo para pedir ajuda.

Ainda de acordo com a polícia, ao retornar para a residência, a vítima encontrou a casa arrombada e deu falta de uma televisão de 22 polegadas, um aparelho de som com caixas, uma bicicleta de cor preta, um celular e um videogame.

A vítima disse à polícia que recebeu informações de que o aparelho de som estava na casa de um dos autores. A equipe policial foi até a Rua Garça e encontrou dois dos autores em posse do aparelho de som.

Questionado sobre o furto, eles confirmaram a autoria e disseram que uma outra pessoa tinha participado da ação também. Perguntado sobre o restante dos itens furtados, disseram que foram divididos.

A equipe realizou diligências a fim de encontrar o terceiro envolvido, porém sem sucesso. Diante do flagrante, os autores juntamente com o item recuperado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências.