A PF (Polícia Federal) prendeu duas pessoas durante a Operação ‘Cartage’ em Ponta Porã, a 315 quilômetros de , nesta terça-feira (21). Além de Ponta Porã, são cumpridos mandados em outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. 

Uma quadrilha de tráfico de drogas está entre os alvos da PF, porém, conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, até o momento, somente duas prisões foram realizadas na cidade vizinha de (PY). Ainda não foram divulgados os detalhes da prisão da dupla.

Ao todo, a cumpre 28 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão. A Justiça ainda determinou outras 15 medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico dos investigados; o sequestro de 21 imóveis e 39 veículos; e o bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas.

As investigações foram iniciadas em 2021, a partir de uma de cerca de 24 toneladas de maconha. Segundo a PF, foram 2 anos de trabalho que resultaram na prisão de oito pessoas e a apreensão de cerca de 100 toneladas de maconha.

Saiba Mais