Na tarde dessa terça-feira (22), em , a cerca de 130 km de , uma ação realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) resultou na apreensão de dois ônibus trafegando sem ‘autorização' da ANTT. Os veículos não podiam realizar o transporte em rodovias interestaduais.

De acordo com as informações da PRF, os dois veículos transportavam 110 passageiros vindos de e seguiam para a Bolívia. A PRF informou que os passageiros foram encaminhados para a de Campo Grande e a empresa responsável deveria providenciar o transporte dos passageiros.

Em reportagem para o ‘Pantaneiro.com.br', Helberth Teixeira dos Santos, chefe de escritório regional de fiscalização da ANTT de Campo Grande, informou que as ações aumentaram porque houve crescimento no número de registros de transportes clandestinos, principalmente na ligação da BR-262, saindo de Corumbá, com destino a São Paulo.

Ainda conforme a PRF, as ações foram reforçadas após o acidente, na madrugada do último domingo (20), quando sete torcedores do morreram e 27 ficaram feridos. O acidente foi na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, após o jogo entre e Corinthians, em Belo Horizonte.

As investigações apontam diversas irregularidades no ônibus. Além do motorista ter falado que perdeu o freio do veículo, ‘momentos antes do ônibus bater num barranco e capotar várias vezes', a ANTT informou que o veículo ‘não tinha registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros' e, por isso, a viagem era considerada totalmente irregular.