DOF intercepta Prisma lotado de maconha em Laguna Carapã e cinco pessoas são presas
Droga seria levada para o interior de São Paulo
Marcos Morandi –
Com carro lotado de maconha, uma mulher e quatro homens foram presos nessa terça-feira (15) em Laguna Carapã. Eles estavam em um veículo GM Prisma e também em um GM Corsa, quando foram abordados por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-156, área rural do município de Laguna Carapã, quando deram a ordem de parada ao primeiro veículo, um GM Corsa de cor preta com três ocupantes.
O veículo GM Prisma estava carregado com 371 quilos de maconha distribuídos em vários volumes prensados. O condutor, que seguia com sua namorada, não obedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou fugir em alta velocidade, mas foi alcançado e detido.
Eles disseram que foram contratados na cidade paulista de Cerqueira César, de onde vieram até a cidade de Coronel Sapucaia pegar o entorpecente.
Os três homens do Corsa repassavam informações sobre a presença policial na rodovia. Os cinco retornavam para a cidade de Cerqueira César, onde residem.
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os veículos, o entorpecente e os cinco detidos, na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente 800 mil reais.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.