Desvio de remédios do HRMS é descoberto e dona de pousada de idosos vai presa
Uma assistente social desviava os medicamentos para a pousada
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A dona de uma pousada de idosos em Campo Grande acabou presa nessa terça-feira (7), após a polícia descobrir que medicamentos do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) estavam sendo desviados por uma assistente social. A dona da pousada foi autuada por receptação qualificada.
Representantes do Hospital Regional foram até a delegacia para fazer a denúncia de que a assistente social da unidade hospitalar estava desviando insumos e medicamentos para uma pousada de idosos. Caixas com os insumos desviados eram descartadas nas lixeiras da casa de repouso, segundo informações policiais.
Segundo informações obtidas pela investigação, no domingo (5) e na segunda-feira (6), foram vendidos medicamentos pela assistente social na casa de repouso dos idosos. Quando os policiais chegaram à pousada, funcionários confirmaram que a assistente social trabalhava no local.
Em um cômodo que estava trancado, os policiais encontraram várias caixas de insumos e medicamentos desviados do Hospital Regional, que tinham a inscrição “Venda destinada a órgãos públicos e hospitais”.
A dona da pousada para idosos alegou à polícia que os medicamentos eram doados pela assistente social e que não comprava os insumos. Os valores de medicamentos desviados ainda serão apurados. Segundo informações, a assistente social trabalhava há 1 ano e 6 meses na pousada de idosos. Ela passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (8).
O Jornal Midiamax entrou em contato com a SES (Secretara de Estado e Saúde) via email para informações do caso, mas até a publicação não obtivemos resposta. O jornal fica com espaço aberto para futuras manifestações.
Também entramos em contato com o Hospital Regional e não obtivemos resposta até o momento da publicação, ficando o espaço aberto para futuras manifestações.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Meninos sumiram enquanto pais trabalhavam fora
Contratação temporária de professores em Corguinho vira alvo de inquérito no MPMS
Prefeitura de Corguinho terá dez dias úteis para prestar informações ao MPMS
Ex-Ken Humano, Jessica Alves é hospitalizada com buraco no bumbum; veja
Jessica Alves precisou de atendimento médico após ficar com um buraco no bumbum; entenda o que causou a situação da brasileira
Emendas da bancada federal de MS devem somar R$ 528 milhões para 2025, afirma Soraya
Bancada federal no Congresso Nacional se reuniu com o Governo de MS para discutir investimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.