‘Despediu e faleceu’: jovem que sofreu acidente com pai encontrou mãe antes de morrer no hospital

Jovem foi levada para Hospital Regional de Ponta Porã com vida e teria conseguido se despedir da mãe antes de falecer. O pai morreu no local do acidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Damilly Catelão Duarte
Damilly Castelão Duarte morreu no hospital (Reprodução, Redes Sociais)

A jovem Damilly Castelão Duarte, de 19 anos, morta com o pai após acidente na BR-463 na madrugada de sábado (9) teria conseguido se despedir da mãe ao dar entrada no Hospital Regional de Ponta Porã antes de falecer no local.

A informação foi passada ao Jornal Midiamax por um familiar de Damilly e pai, Argemir. À equipe de reportagem, o parente contou que Damilly e o pai iam todos os sábados para Dourados para fazer curso. O acidente com a caminhonete S10, que invadiu a pista contrária e não conseguiu realizar a ultrapassagem, aconteceu quando pai e filha estavam quase chegando na Aldeia Lima Campo, onde moravam.

Argemir morreu no local, enquanto Damilly foi socorrida com vida para o Hospital Regional de Ponta Porã. Ainda segundo o relato do familiar, a jovem conseguiu se despedir da mãe antes de morrer.

“Uma camioneta invadiu a direção deles e bateu de frente com eles. O pai dela, Argemir, morreu na hora,e ela chegou a falecer no hospital. Se despediu da mãe dela e faleceu”, disse.

Acidente fatal na BR-463

O pai e filha Argemir e Damilly Castelão Duarte morreram em acidente ocorrido no sábado (9) na BR-463, na região de fronteira de Ponta Porã. Vítimas trafegavam na rodovia com uma motocicleta Honda Titan quando foram surpreendidos por uma caminhonete S10 que atravessou a pista contrária e bateu de frente com a moto.

Segundo boletim de ocorrência, Argemir e Damily estavam retornando de Dourados e seguiam sentido a Ponta Porã com a motocicleta de cor azul. Enquanto isso, o condutor da caminhonete, de 64 anos, fazia o sentido contrário da viagem e tentou realizar ultrapassagem na via.

No entanto, a caminhonete não conseguiu fazer a ultrapassagem completa e colidiu de frente com a motocicleta. Argemir morreu no local, enquanto a jovem foi socorrida com vida ao Hospital Regional da cidade. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso foi registado na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã como homicídio culposo na direção do veículo automotor.

Conteúdos relacionados