Pular para o conteúdo
Polícia

Delegado que investigou morte de Matheus é primeira testemunha do 2º dia de julgamento

Matheus foi assassinado com tiros de fuzil em frente de casa em 2019
Anna Gomes, Thatiana Melo -
Delegado do Garras, José Paulo Sartori (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O delegado João Paulo Sartori é a primeira testemunha a falar no segundo dia de julgamento da morte de Matheus Coutinho, assassinado a tiros de fuzil, em abril de 2019, em frente a sua casa. Estão sentados no banco dos réus Jamil Name Filho, Marcelo Rios e Valdenilson Olmedo.

Sartori estava à frente da investigação da morte de Matheus. Segundo o delegado, as investigações de inteligência monitoraram a tornozeleira de Zezinho, mostrando que ele esteve próximo à casa de Paulo Xavier. “Durante o depoimento, o Eurico foi claro em dizer que Juanil confessou ter dirigido o carro e Zezinho efetuou os disparos”, falou Sartori.

Delegado do Garras, João Paulo Sartori (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O delegado também fez parte da Força-Tarefa nas investigações da Operação Omertà, assim como a delegada Daniela Kades e Tiago Macedo, além de Carlos Delano. 

Neste segundo dia do júri considerado da ‘década’, vão sentar no banco para depor Eliane Benitez Batalha, a peça-chave da operação desencadeada após o assassinato de Matheus, em 2019, filho do ex-militar Paulo Xavier, conhecido como ‘PX’. 

Na época em que foi preso com a descoberta da casa das armas, Eliane prestou depoimento no Garras, onde chegou a ficar com os filhos. Ela relatou que o marido na época trabalhava para a família Name, e que estava preocupado com o assassinato por engano de Matheus, já que o alvo era o ‘PX’.

Eliane ainda detalhou que pegou conversas do marido que tinha como missão entregar dinheiro a um delegado para atrasar as investigações de Ilson Figueiredo, morto na Avenida Guaicurus, com vários tiros de fuzil. O delegado Márcio Shiro Obara era quem estava à frente do caso, já que na época era titular da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), que depois passou a ter como titular o delegado Carlos Delano, que participou da Força-Tarefa da Omertà. 

Jamil Name Filho durante depoimento de testemunhas (Kisie Ainoã, Midiamax)

Ainda irão prestar depoimento na manhã desta terça-feira (18), Orlando de Oliveira Araújo, conhecido como Orlando Curicica, ex-PM e chefe da no Rio de Janeiro. Ele foi condenado mês passado a 25 anos de prisão pela morte de Carlos Alexandre, conhecido como ‘O Cabeça’, líder comunitário da região de Jacarepaguá. 

Para Jamil Name Filho, irão prestar depoimento um , um psiquiatra e Eliane Benitez Batalha. Para Marcelo Rios serão Eliane Batalha e Orlando de Oliveira de Araújo e para Valdenilson Olmedo, duas testemunhas, entre elas um policial civil. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com morte de idosa de Anastácio, Mato Grosso do Sul soma 34 óbitos por Covid-19

Em meio a situação de emergência, prefeita vai a SP em busca de soluções para saúde

Doe cobertor e ganhe lanche: Festival do Hambúrguer lança campanha solidária em Campo Grande

Você viu a Melissa? família oferece recompensa de R$ 500 para quem encontrar Shih Tzu

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

‘Não servem para serem doados’, diz delegado sobre os 1,6 mil tênis apreendidos em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Conclusão de reforma em escola irá custar R$ 3,13 milhões em Jardim

Empresa terá um ano para concluir serviço na escola localiza na Vila Seac

Trânsito

‘Isso é MS’: Homem tenta laçar cavalos soltos na principal avenida do Rita Vieira

A cena chamou atenção dos condutores e moradores da região

Trânsito

Amigos e familiares se reúnem em oração por motociclista em estado grave após acidente

Jovem sofreu acidente no último fim de semana e está na UTI da Santa Casa

Esportes

Sul-mato-grossense Fernando Rufino avança para duas finais na Copa do Mundo de Canoagem

Competição é realizada na Polônia até domingo (23). Sete brasileiros avançaram para disputas finais