Pular para o conteúdo
Polícia

Delegado entendeu que trio agiu em legítima defesa em caso que terminou na morte de dono de boate

Suspeitos foram soltos e polícia entendeu que caso se trata de lesão corporal seguida de morte e não homicídio
Mirian Machado -
Boate 69 Fantasy, onde crime aconteceu. (Henrique Arakaki, Midiamax)

O trio envolvido na morte de Eduardo Coelho da Silva, de 52 anos, dono da boate 69 Fantasy, que fica na Avenida Ernesto Geisel, em , não ficaram presos. Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia logo após o crime na madrugada de domingo (6), onde foram ouvidos e liberados, isso porque o delegado plantonista que registrou a ocorrência entendeu que o caso se trata de uma lesão corporal seguida de morte e não de homicídio.

Segundo a delegada Joilce Ramos, que esteve no local do crime assim que a polícia foi acionada, não havia nenhuma marca de tiro no corpo da vítima. A principal suspeita é que ele tenha morrido pela queda, a qual bateu a cabeça na escada.

Ainda conforme a delegada, o dono da boate é quem teria tentado matar um dos clientes. Ele sacou a arma e fez dois disparos, um não acertou e o outro a arma falhou. Um dos clientes então tomou a arma da vítima, mas não efetuou disparo. Sendo a linha de investigação como legítima defesa.

Registro na delegacia

Conforme o registro na Depac Cepol, Eduardo se aproximou de um dos clientes e deu um soco no rosto, os outros dois amigos entraram na briga. Em seguida, o dono da boate sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo à queima-roupa contra um integrante do trio, que continuou a briga a fim de tentar retirar a arma da vítima.

Outro integrante do trio conseguiu pegar a arma e apontou para outras pessoas no local para que não se aproximassem deles, caso contrário atiraria em Eduardo. Nesse momento, a vítima já estava caída desacordada, porém não efetuou nenhum disparo contra ela.

O rapaz, ao sair do local, tentou desmuniciar a arma deixando algumas cápsulas na frente da boate e levou a arma para que ninguém perseguisse o trio.

Ao chegarem ao hotel onde estavam, os três avisaram o recepcionista para que acionasse a polícia, pois se envolveram em uma briga e que estava com a arma do agressor e queria entregá-la.

Com a chegada da polícia no hotel, o trio se apresentou desarmado e disse que a arma estava no apartamento.

O primo de Eduardo, que trabalhava na boate, contou que viu quando dois dos três jovens chutaram a vítima caída.

Os três foram ouvidos na delegacia.

No registro da Polícia Militar, a informação, segundo o primo de Eduardo, era de que os três homens chegaram ‘mexendo’ com algumas meninas que estavam pelo local acompanhadas de outros homens. Ao ver a situação, Eduardo teria ido até o trio informar que ali não poderia ter tal atitude com as mulheres acompanhadas.

Nesse momento, teria iniciado uma discussão, quando o dono do local sacou uma arma de fogo, Pistola Taurus, e efetuou um disparo para cima, no teto, para intimidar os rapazes, mas eles logo partiram para cima de Eduardo, o empurraram e jogaram ele no chão.

Um dos três teria chutado a cabeça da vítima. Ainda segundo o relato da testemunha, outro rapaz teria pego a arma da vítima que caiu ao chão e apontado aos outros frequentadores, mandando eles se afastarem e se ajoelharem.

Do lado de fora do estabelecimento, ele teria tentado retirar as munições do carregador, deixando cair 6 munições, que foram recolhidas pela perícia.

Uma equipe do GOI também esteve no local, assim como Perícia, Polícia Civil e .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Últimas Notícias

Economia

Nota do Sindicato Rural de Dourados

O Sindicato Rural de Dourados lamenta as perdas materiais ocorridas com o temporal desta tarde que atingiu o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e confia na força e determinação dos parceiros em reconstruir o que foi atingido.

Transparência

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Decreto suspendendo cobrança da taxa de coleta de lixo, que começou neste ano, aponta o lançamento de valores acima do esperado. Medida tem caráter temporário

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued