Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa pede suspensão, Justiça nega e ginecologista que assediou pacientes tem audiência marcada

Em 2015, uma paciente já havia feito uma denúncia contra o ginecologista
Thatiana Melo -
(Ilustrativa)

O ginecologista acusado de assediar pacientes em durante as consultas teve a audiência de instrução e julgamento marcada para março deste ano. O médico teve a primeira denúncia registrada contra ele em 2015.

A audiência foi publicada no Diário da Justiça do dia 18 deste mês, onde está marcada para o dia 31 a audiência por videoconferência. Foi pedido ao MPMS (Ministério Público Estadual) parecer sobre pedido de do processo, mas como o ginecologista responde a vários outros processos, não faz jus ao benefício. 

Várias denúncias de assédio 

Uma das pacientes assediadas pelo ginecologista contou na época ao Jornal Midiamax, quando foi fazer o registro do boletim de ocorrência, ter ficado traumatizada, precisando tomar medicamentos para ansiedade por causa de uma consulta.

Ela contou que procurou um plano de saúde de uma associação e encontrou na lista um médico para lhe ajudar com as crises de cólicas que vinha sentindo, além do peso excessivo que havia ganhado. Ela disse que quando chegou ao consultório começou a falar dos problemas que vinha sentindo para que o médico pudesse ajudá-la.

O médico, sem nem ao menos examinar a moça, começou a falar para ela que via nela uma pessoa triste porque era gorda, que ninguém iria querer manter relações sexuais com ela, por causa da sua aparência. Ele ainda chegou a dizer para a jovem que ela tinha cara de quem gostava de sexo e ainda a questionou se ela usava camisinha, já que ele não gostava de usar camisinha.

“Eu fiquei em choque, não sabia o que falar para ele”, disse a jovem. Ela ainda tentou puxar a conversa para o lado profissional de seus problemas, mas não teve sucesso. A ainda perguntou se ele não ia pedir exames e que ela queria fazer um ultrassom, mas ele argumentou que ela iria gastar dinheiro à toa, e que o que ela tinha era endometriose, receitando, assim, um anticoncepcional.

Antes da paciente deixar o consultório, o médico teria beijado a sua mão e dito a ela que quando voltasse lá, era para ela estar 10 quilos mais magra e que para isso era só fechar a boca.

Caso veio à tona

O caso veio à tona em agosto de 2020 quando uma paciente denunciou o ginecologista pelo crime de importunação sexual. O caso, teria acontecido no dia 13, mas chegou ao conhecimento da polícia na terça-feira, 18 de agosto de 2020.

O delegado que atendeu ao caso na época, João Reis Belo, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, falou sobre a instauração do inquérito. Na época também foi apurado, junto ao CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), que o médico não teria punições públicas contra ele. No entanto, não é possível dizer se há algum procedimento ou denúncia instaurados formalmente, já que tais processos correm em sigilo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Últimas Notícias

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes