Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa pede liberdade de piloto interceptado por aviões da FAB com aeronave carregada com cocaína

No avião, havia cerca de meia tonelada de cocaína avaliada em mais de R$ 13 milhões
Thatiana Melo -
Cocaína teria saído do Paraguai (Foto: Reprodução, PF)

A defesa do piloto Leandro Muller de Paula, preso com um carregamento de cocaína avaliada em mais de R$ 13 milhões, pediu pela liberdade, nessa segunda-feira (18). Ele foi preso depois de ser interceptado por caças da FAB (Força Aérea Brasileira) e teve que fazer um pouso forçado no interior de .

O caso está na 3ª Vara Federal e a defesa pediu pela liberdade com ou sem fiança. “Abra-se vista dos autos ao Ministério Público Federal para manifestação, com a urgência que o caso requer, em razão da natureza do pedido formulado”, diz a petição.

O traficante era procurado por agentes da e foi localizado em . A prisão aconteceu na quarta-feira (13).

O piloto estaria a serviço de organizações criminosas especializadas no tráfico internacional de drogas.

Os agentes da PF também cumpriram dois mandados de busca contra outros possíveis integrantes da quadrilha, cujas demais informações também não foram divulgadas.

Pouso forçado 

No dia 18 de janeiro deste ano, o Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle Aéreo) do país vizinho detectou um avião que cruzou clandestinamente a fronteira entre o e o Brasil, no Mato Grosso do Sul.

Eles rapidamente lançaram dois caças A-29 Super Tucano e começaram a perseguir a aeronave suspeita. O comandante de um dos dois caças ordenou que o piloto pousasse imediatamente em um aeroporto ou campo de aviação.

Diante disso, o homem foi obrigado a fazer um pouso forçado em uma plantação de soja, no município de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Ele abandonou o avião EMCB-720 com a carga e conseguiu fugir do lugar.

Ao revistar a aeronave, a polícia encontrou um total de 528 quilos de cocaína. Na época, testemunhas relataram que duas pessoas abandonaram o avião e fugiram para a floresta. Entretanto, segundo a polícia, apenas o piloto estava no avião, com a cabine cheia de drogas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Filho de Eliza Samudio é convocado para Seleção Brasileira sub-15

‘Wi-Fi’: operação fiscaliza pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica em Campo Grande

De graça, Semana do Yoga promove diversas atividades a partir deste sábado

Idosa é socorrida com fratura na perna após carro bater contra árvore na BR-262

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Nicole Bahls tem recaída com o ex e manda ‘prova’ para Carol Nakamura, apontada como affair

Últimas Notícias

Cotidiano

Azul confirma suspensão de voos na Piracema e operações em Corumbá só retornam em 2026

Segundo a companhia, a mudança nos voos "faz parte de um processo normal e programado de ajuste de mercado"

Polícia

Vigilante saiu mais cedo do serviço e usou arma funcional para tentar matar a esposa em MS

A mulher foi socorrida com vida em estado grave

Cotidiano

Feriado em dia útil só no fim do ano? Confira se MS terá mais folgas até dezembro

Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro (quarta-feira), é o próximo feriado em dia útil e depois só o Natal

Mundo

VÍDEO: Foguete da SpaceX explode durante teste no Texas; empresa diz que não há feridos

SpaceX afirmou que o foguete experimentou "anomalia significativa"