Duas carretas Scania carregadas com 58 pneus contrabandeados foram apreendidas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-164, em Ponta Porã, a 316 quilômetros de Campo Grande, na noite de sábado (30). Os veículos tinham como destino o estado mineiro e catarinense. A apreensão está avaliada em R$ 460 mil.

Enquanto realizavam bloqueio policial para fiscalização de ilícitos, os policiais deram ordem de parada aos condutores das carretas, sendo uma de cor verde e outra azul, ambas vindas do Paraguai e sem carga.

Durante vistoria foi encontrado na primeira carreta, a de cor verde, 28 pneus novos sem as notas fiscais, que teria como destino Uberlândia (MG). A segunda carreta seguia com 30 pneus novos, também sem nota fiscal, e estava a caminho de Itajaí (SC). 

Indagados, os condutores disseram que as carretas pertencem ao mesmo dono. A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Dourados

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Ágata e da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.