Crime organizado tem prejuízo de R$ 4 milhões após apreensão do DOF em Amambai

Policiais recuperaram uma Hilux e apreenderam duas toneladas de drogas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação, DOF)

Carregada com 1,9 mil quilos de maconha e 24 quilos de skunk, uma Toyota Hilux, de cor prata, foi recuperada por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na tarde dessa terça-feira (3), na MS-386, em Amambai. A recuperação do veículo e apreensão dos entorpecentes, avaliada em R$ 4 milhões, acontece dentro da Operação Ágata e Operação Hórus.

Os militares estavam fiscalizando a MS-156, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo, que desobedeceu, fugiu em alta velocidade e acabou abandonando a Hilux na MS-386. Ele andou por 25 quilômetros antes de abandonar a caminhonete em uma estrada vicinal.

O veículo recuperado estava com placas falsas e registro de roubo ocorrido em Toledo (PR) no dia 8 de março deste ano. Os policiais buscaram na mata, mas ninguém foi localizado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai. A Operação Ágata e Operação Hórus é uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conteúdos relacionados