Duas crianças foram sequestradas no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (21), e o pai das vítimas acabou preso pela Polícia Civil que investiga o caso. O caso envolveria disputa da guarda dos menores e ao todo seis adultos estão detidos e dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime.

Segundo a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), três crianças foram alvos do sequestro, mas uma menina de aproximadamente 10 anos conseguiu fugir e está com a família. As outras duas crianças ainda são procuradas pela polícia. As idades das crianças desaparecidas ainda não foram divulgadas.

Conforme a polícia, a mãe chegava com os três filhos em casa, a pé, quando foi abordada por pessoas em um carro Corsa Classic. A filha de 10 anos conseguiu fugir, mas a mãe e os outros dois filhos foram levados.

A mãe foi agredida e abandonada no bairro Nova Campo Grande. Até o momento, a polícia não sabe do paradeiro das duas crianças. A polícia investiga se outros parentes coniventes com a situação acolheram as crianças ou se elas estão perdidas na cidade.

Um dos dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime, de 14 anos, é irmão das crianças e, segundo a delegada, participou do sequestro porque queria que todos os irmãos ficassem com o pai.

Os envolvidos foram presos por policiais do Batalhão de Choque e do GOI (Grupo de Operações e Investigações). O Conselho Tutelar acompanha o caso.