Pular para o conteúdo
Polícia

Crianças são resgatadas após serem abandonadas pela mãe por quatro dias

Uma das crianças relatou que a mãe estaria na casa do namorado
Thatiana Melo -
(Arquivo)

Duas crianças de 12 e 6 anos foram resgatadas nesse domingo (19), após serem deixadas sozinhas em casa pela de 31 anos, que teria saído no dia 15 deste mês. O Conselho Tutelar foi acionado. O caso aconteceu em Jardim, a 239 quilômetros de .

A polícia foi acionada por volta das 16h30 de domingo, após denúncia de abandono de incapaz. Quando os policiais chegaram ao local encontraram os irmãos sozinhos. O garoto de 12 anos contou que a mãe estava na casa do namorado e que tinha deixado a outra irmã de 16 anos cuidando deles.

Mas, a adolescente não estava na residência. Ela havia saído e segundo a criança deixado comida para eles. O Conselho Tutelar foi acionado e encontrou outras duas irmãs das crianças, ficando as mulheres responsáveis pelos irmãos. 

Abandono de incapaz é crime

O artigo 133 do Código Penal Brasileiro é taxativo ao determinar o seguinte: Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena – detenção, de seis meses a três anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

hospital regional

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Mulher agredida com 60 socos de companheiro se manifesta nas redes: ‘focar na recuperação’

lixo eletrônico

Tradicional arrecadação do lixo eletrônico da UFMS acontece em todos os campus

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

VÍDEO mostra homem sendo esfaqueado e gritos de socorro em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Carlinhos Maia se declara a Lucas Guimarães após divórcio: ‘Meu grande amor’

Em meio a rumores, Carlinhos Maia rasgou elogios a Lucas Guimarães logo após anunciar o fim do relacionamento de 15 anos; confira

Brasil

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Nova tarifa passa a valer na próxima sexta-feira (1º)

Política

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

A informação consta no Diogrande desta quarta-feira

Mundo

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Deslizamento de terra ocorreu após tremor de magnitude 8,8