O menino de 11 anos, que estava em um veículo Saveiro que capotou com outras três pessoas após colidir com um caminhão de botijão de gás na MS-010, está sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na de . O acidente aconteceu nesta quarta-feira (15).

No carro estavam uma mulher, de 46 anos, e três meninos, de 8, 11 e 17 anos. A atualização do estado de saúde foi informada por uma familiar. Segundo ela, a mulher e o menino de 8 anos já receberam alta.

“Ele está na UTI sedado com oxigênio porque perdeu muito oxigênio, mas fez um monte de exame. Tá tudo ok”, informou sobre o garoto de 11 anos. Já o adolescente, de 17, ainda segundo a familiar, fez cirurgia e está na UTI também. “Vamos orar para que eles fiquem bem”, concluiu.

O motorista do caminhão contou que estava seguindo para Campo Grande depois de sair de quando a motorista entrou na ‘do nada’. Ela teria saído de uma estrada de acesso. O motorista disse que tentou frear, mas não deu tempo e bateu na Saveiro que capotou várias vezes caindo na vala que fica às margens da rodovia. Após bater na Saveiro, o caminhão acabou atingindo a traseira de uma que também teve de desviar do carro.

Duas vítimas do carro chegaram a ficar retidas no veículo, sendo o garoto de 17 anos e o menino de 11, que foi socorrido em estado grave com sangramento na perna e fratura no fêmur. O outro menino de 8 anos teve um corte na testa e a motorista foi socorrida reclamando de dores nas costas.

O marido da motorista contou que ela estava levando os netos para a escola e depois iria para o serviço. 

Um caminhoneiro de 79 anos, Lírio José, contou ao Jornal Midiamax que a pista está com buracos desde o ano passado e nunca arrumam. No local, havia sinalização de que o trecho estava em obras. 

(Henrique Arakaki, Midiamax)