Cortador de árvore morre após sofrer descarga elétrica em carvoaria de Ribas do Rio Pardo

Suspeita é que homem tenha tentado tirar galhos de eucalipto da rede elétrica quando levou o choque. Descarga elétrica causou incêndio no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carvoaria
(Ilustrativa, Arquivo)

Um trabalhador de 58 anos, identificado como Zeferino Alvarenga, morreu após ser atingido por descarga elétrica enquanto cortava eucalipto em carvoaria localizada no município de Ribas do Rio Pardo, a 94 quilômetros de Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, outro trabalhador contou que também estava cortando árvores de eucalipto por volta de 15h30 de sábado (8) quando viu incêndio a aproximadamente 200 metros de distância.

Homem chegou a chamar o colega pelo nome, mas ele não respondeu. Homem voltou ao alojamento para pedir ajuda, uma vez que chamas atingiram grandes proporções. Os demais funcionários apagaram o fogo e encontraram a vítima sem sinais vitais no local. Corpo estava coberto por queimaduras.

A testemunha ainda contou aos policiais que, provavelmente, a vítima cortou uma árvore de eucalipto, que acabou caindo em cima de rede elétrica da propriedade. A suspeita é que a vítima tenha tentado retirar o galho da fiação quando sofreu a descarga elétrica. A perícia foi acionada e caso registrado como morte a esclarecer.

Conteúdos relacionados