Confusão em família: casal tem casa furtada por parente e outros dois são presos por receptação
Suspeita, que é cunhada da mãe da vítima, confessou o furto e indicou casas onde o produto estava
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três pessoas – incluindo um homem de 31 anos e duas mulheres, de 32 e 41 – foram presos no sábado (11) por furto e receptação, após entrarem em uma residência localizada no Bairro Tijuca e levarem diversos pertences. Uma das suspeitas é parente da vítima.
Durante audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (13), o homem de 31 anos e a mulher de 32 tiveram liberdade provisória concedida, com aplicação de medidas cautelares, como proibição de contato com as vítimas, monitoramento por tornozeleira eletrônicas, comparecimento periódico em juízo e recolhimento noturno. Já a terceira envolvida, de 41 anos, pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberada ainda no domingo (12).
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima de 22 anos informou aos policiais que é militar das Forças Armadas e que estava de serviço entre a sexta-feira (10) e o sábado (11). Segundo ele, como de costume, a esposa teria passado a noite na casa dela. Pela manhã, ao chegar em casa, notou que a porta de acesso aos fundos havia sido arrombadas e vários pertences tinham sido furtados, incluindo botijão de gás, aparelho de som, micro-ondas e televisão.
O morador entrou em contato com o vizinho, que possui câmeras de segurança, e descobriu que o furto ocorreu entre 1h e 3h. Segundo ele, as imagens mostravam um casal saindo com os pertences. A esposa da vítima conseguiu reconhecer uma das suspeitas, de 32 anos, como sendo a cunhada de sua mãe.
Quando questionada pelas vítimas sobre o furto, a suspeita teria confessado o crime. Os policiais militares a questionaram sobre onde estavam os produtos furtados e ela os levou até uma casa na mesma rua das vítimas. O morador encontrado lá admitiu ter guardado alguns produtos a pedido da suspeita.
Em seguida, ele indicou outra casa onde estavam o restante dos aparelhos furtados, que também ficava na mesma rua. A moradora admitiu que guardou os produtos a pedido da suspeita. Foi dada voz de prisão aos autores, que foram encaminhados para a delegacia.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.