Confronto entre polícia paraguaia e traficantes deixa 9 mortos na fronteira com MS

No local onde aconteceu o confronto, foram encontradas armas pesadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Armamento com capacidade para abater aeronave (Foto: Reprodução, Senad)

Uma ação desencadeada na manhã desta terça-feira (19) deixou pelo menos 9 mortos. O confronto entre agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e criminosos aconteceu nas proximidades de Salto de Guairá, que fica na fronteira com Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Segundo informações divulgadas até o momento, os mortos fazem parte de uma organização liderada por Santiago Acosta Riveros, conhecido como ‘O Macho’. Além dos 9 mortos, mais 9 bandidos foram presos na operação.

Ainda de acordo com o que foi apurado, os agentes da Senad teriam utilizados até helicópteros na operação. No local onde aconteceu o confronto, foram encontradas armas pesadas, com capacidade para derrubar aeronaves.

Santiago é considerado de alta periculosidade, e a facção liderada por ele era responsável pelo narcotráfico e assassinatos de policiais tanto paraguaios como brasileiros. Mato Grosso do Sul tem como facção dominante o PCC (Primeiro Comando da Capital) que controla o comércio de drogas e a organização de ‘O Macho’ tinha também como alvo matar rivais no comércio de drogas.

A Senad ainda não divulgou nenhuma nota detalhando a operação. Também não foram divulgadas informações se ‘O Macho’  está entre os mortos ou presos.

Conteúdos relacionados