Condenado que enganou idosos e aplicou golpes com procuração é preso em Três Lagoas

Homem condenado por estelionato contra idoso foi preso pela Polícia Civil em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, durante a manhã desta quinta-feira (03). De acordo com a polícia, agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) deram cumprimento ao mandado de prisão contra o homem, de 60 anos, condenado por estelionato. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

Homem condenado por estelionato contra idoso foi preso pela Polícia Civil em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, durante a manhã desta quinta-feira (03). De acordo com a polícia, agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) deram cumprimento ao mandado de prisão contra o homem, de 60 anos, condenado por estelionato. O crime ocorreu em 2014, quando o autor conseguiu que um casal de idosos lhe outorgasse uma procuração com poderes para representá-los.

Com a procuração, ele obteve vantagens em dinheiro, através de pagamentos de contas pessoais, utilização de cartões bancários para compras, e contraiu empréstimos em seu benefício. O autor ainda transferiu para si, a propriedade de dois terrenos pertencentes aos idosos, mediante indução do casal a erro, causando-lhes um prejuízo de quase R$ 50 mil, aos valores daquela época.

O acusado foi então condenado a três anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Após o julgamento de todos os recursos apresentados pela defesa, a condenação foi mantida e expedido o mandado de prisão, pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas na última segunda-feira (31).

O preso foi levado para a Penitenciária de Segurança Média para início do cumprimento da pena.