Condenado por assassinato, homem volta ao banco dos réus por crime contra a mesma vítima

Tentativa e morte de Sebastião teriam ocorrido por dinheiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Weverton de Oliveira conhecido como Buiu (Jornal da Nova)

Condenado pelo assassinato de Sebastião Lopes, morto em setembro de 2016, Weverton Olial de Oliveira, de 32 anos, vulgo “Buiu”, volta ao banco dos réus nesta terça-feira (14). Desta vez, ele será julgado pela tentativa de matar Sebastião, dois anos antes, em 2014.

Em junho do ano passado, Weverton foi condenado a 6 anos de reclusão em regime semiaberto pela morte da vítima, conforme o Jornal da Nova.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 30 de maio daquele ano em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, cidade a 298 km de Campo Grande. Na companhia de amigos e familiares, Sebastião foi até um bar jogar sinuca e ingerir bebida alcoólica.

Weverton, que estava no local, começou a discutir com os acompanhantes de Sebastião, que decidiu ir sozinho a outro bar.

A vítima foi seguida por “Buiu”, que desferiu cerca de 11 golpes de facas nas costas de Sebastião, que foi socorrido, encaminhado ao Pronto Socorro do hospital de Nova Andradina e passou por cirurgia.

Na época, Weverton confessou o crime e alegou que a vítima teria subtraído um certa quantia em dinheiro.

Condenação

O julgamento pela morte de Sebastião aconteceu em junho. Mesmo intimado, ‘Buiu’ não compareceu ao Tribunal do Júri.

O assassinato também aconteceu com golpes de faca. Weverton foi até a residência da vítima e passou a questioná-lo sobre R$ 300 que supostamente teria furtado da residência do autor. Ambos brigaram e Sebastião foi golpeado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Conteúdos relacionados