Com produtos vencidos há mais de 1 ano, açougue é lacrado com comida podre

O dono do açougue também produzia linguiça sem autorização

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Açougue de Corumbá foi fechado pela Polícia Civil (Divulgação PC)

Um açougue acabou sendo lacrado na manhã desta quinta-feira (26), em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, depois da descoberta que estava comercializando produtos vencidos há mais de 1 ano. Foram apreendidos mais de 275 quilos de alimentos estragados.

O dono do local de 49 anos estava produzindo linguiça artesanal e fracionando alimentos sem autorização e sem o alvará da vigilância sanitária quando policiais do Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) chegaram ao açougue.

No local, alimentos deteriorados foram apreendidos. Também foram encontrados alimentos sem etiquetas, data de validade e outras informações obrigatórias faltando. Havia no açougue alimentos vencidos há mais de 1 ano.

Foram apreendidos 275 quilos de alimentos impróprios para consumo e 300 ovos sem origem. O proprietário foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Corumbá e deverá responder por vender alimentos impróprios para consumo e por produção clandestina de embutidos.