Com arma furtada de policial, bandido tenta roubar moto e acaba ferido a tiros e preso

Duas pessoas acabaram presas em flagrante
| 12/06/2023
- 09:45
Com arma furtada de policial, bandido tenta roubar moto e acaba ferido a tiros e preso
(Foto: Ilustrativa - Arquivo Midiamax)

Na madrugada desta segunda-feira (12), dois homens foram presos em flagrante após tentativa de roubo na frente de uma conveniência, no Coronel Antonino. A arma usada pelo assaltante era furtada, de um policial.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar abordou um suspeito na Avenida Ministro João Arinos, sem capacete. O homem obedeceu, parou e jogou uma arma de fogo no chão.

Então, ele contou que estava na conveniência quando dois suspeitos abordaram um grupo de pessoas e anunciaram o assalto. Os bandidos tentavam levar uma motocicleta vermelha, quando o proprietário reagiu e atirou.

 

O assaltante atingido acabou desarmado, enquanto o outro homem fugiu do local com a motocicleta e a arma de fogo, segundo ele com medo do assaltante voltar ao local. O autor do roubo ainda foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.

Com o assaltante foi encontrada droga, que foi apreendida. Batalhão de Choque e equipe da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) estiveram no local, bem como Polícia Civil e Perícia.

Foi identificado ainda que o assaltante estava evadido do sistema prisional. O dono da moto, que atirou no bandido, também foi identificado, mas não foi localizado. Na casa dele, os policiais encontraram um capacete com sangue e uma camisa.

 

A moto foi apreendida, bem como a pistola usada pelo assaltante, que foi furtada de servidor da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em março de 2022. Os dois envolvidos foram presos em flagrante.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

Veja também

Um homem foi preso por porte ilegal de arma nesta quarta-feira (29), em Bonito, cidade...

Últimas notícias