Com ajuda de raio-x, polícia penal flagra mulher com drogas na roupa tentando entrar na Gameleira

Droga estava no cós da calça da mulher

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação, Agepen)

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas após tentar entrar com entorpecente e anotações de integrantes de facção criminosa dentro da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, em Campo Grande. 

O flagrante aconteceu na manhã de quarta-feira (15) durante o dia de visita. A mulher escondia drogas no cós da calça. Com a mulher ainda foi encontrada uma folha com anotações e informações pertinentes a integrantes de facção criminosa.

Por volta das 9h, a autora passou pelo procedimento de visita pelo aparelho de BodyScan quando os policiais penais notaram o nervosismo da mulher. No aparelho, foi constatado um volume na roupa e foram encontradas 3,6 gramas de maconha enrolados em uma embalagem plástica.

A mulher e a droga foram levados para a delegacia de Polícia Civil. À polícia, a jovem disse que tem relacionamento com o preso há 5 anos e que o visita três vezes ao mês. Disse que por vontade própria decidiu levar maconha para o marido, pois sabe que ele é usuário.

Sobre as informações de integrantes de facção criminosa, ela contou que no dia anterior uma mulher, desconhecida, foi até sua casa com um bilhete e a orientou a entregar para seu marido. Disse não saber quem escreve os bilhetes e que receberia um valor para fazer a entrega do bilhete. Contou ainda que é a primeira vez que leva bilhete ao presídio.

Ela responde agora por tráfico de drogas e organização criminosa.

Durante a audiência de custódia foi liberada por ter bons antecedentes, residência fixa, três filhos menores de 12 anos e trabalho lícito. O juiz definiu medidas como proibição de visitar o esposo no presídio e proibição de mudar de endereço.

Conteúdos relacionados