Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas após tentar entrar com entorpecente e anotações de integrantes de facção criminosa dentro da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da I, em Campo Grande. 

O flagrante aconteceu na manhã de quarta-feira (15) durante o dia de . A mulher escondia drogas no cós da calça. Com a mulher ainda foi encontrada uma folha com anotações e informações pertinentes a integrantes de facção criminosa.

Por volta das 9h, a autora passou pelo procedimento de visita pelo aparelho de BodyScan quando os policiais penais notaram o nervosismo da mulher. No aparelho, foi constatado um volume na roupa e foram encontradas 3,6 gramas de maconha enrolados em uma embalagem plástica.

A mulher e a droga foram levados para a de Polícia Civil. À polícia, a jovem disse que tem relacionamento com o preso há 5 anos e que o visita três vezes ao mês. Disse que por vontade própria decidiu levar maconha para o marido, pois sabe que ele é usuário.

Sobre as informações de integrantes de facção criminosa, ela contou que no dia anterior uma mulher, desconhecida, foi até sua casa com um bilhete e a orientou a entregar para seu marido. Disse não saber quem escreve os bilhetes e que receberia um valor para fazer a entrega do bilhete. Contou ainda que é a primeira vez que leva bilhete ao presídio.

Ela responde agora por tráfico de drogas e organização criminosa.

Durante a audiência de custódia foi liberada por ter bons antecedentes, residência fixa, três filhos menores de 12 anos e trabalho lícito. O juiz definiu medidas como proibição de visitar o esposo no presídio e proibição de mudar de endereço.

Saiba Mais