A maior carga de cocaína apreendida até o momento neste ano em Dourados estava embalada em pacotes com imitação da marca de luxo ‘Versace’, segundo a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

No total, os policiais pesaram 230 quilos e 700 gramas da droga. O produto foi encontrado no final da tarde desta quinta-feira (6) pelos agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais).

Dourados é a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a 233 quilômetros de Campo Grande. Além disso, está a apenas 120 quilômetros de Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Assim, a polícia douradense atua no meio de um dos principais corredores de escoamento do narcotráfico para o país e para consumo interno de Mato Grosso do Sul.

A droga com marca imitação da Versace estava distribuída em 212 tabletes, numa casa do Jardim Flórida II, escondida em uma carretinha. Segundo o delegado Erasmo Cubas, a equipe do SIG monitorava a residência havia alguns dias.

Durante a operação contra o tráfico de drogas, os policiais prenderam um homem de 33 anos que admitiu ser o dono da droga. Além disso, ele confirmou que o plano era distribuir a cocaína para cidades de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

‘Versace’ made in Concepción

Ainda conforme o delegado, os tabletes de cocaína continham a inscrição “Versace”, marca de luxo mundial.

Os pacotes com a imitação da marca Versace estavam em caixas de papelão fabricadas em Concepción, no Paraguai e usadas originalmente para embalar carne. Assim, a carga foi embalada e partiu de lá, segundo os indícios.

A Versace é uma marca italiana de moda de luxo criada em 1978 pelo estilista Gianni Versace. No entanto, a irmã do fundador, Donatella Versace, assumiu como diretora artística da marca após o assassinato de Gianni, em 1997.