Claudineia deixa três filhos e família abalada, diz irmão de mulher assassinada pelo marido
Vítima foi morta por uma facada no pescoço dada pelo companheiro, no São Francisco
Karina Campos, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Claudineia Brito da Silva, de 49 anos, deixa três filhos e a sensação de impunidade, conforme relato do irmão, que preferiu não se identificar. A mulher foi assassinada pelo companheiro, de 41 aos, com uma facada no pescoço, no bairro São Francisco, em Campo Grade. A vítima não resistiu e morreu na noite de sexta-feira (13), na Santa Casa.
O irmão conta que o envolvimento com o assassino começou há cerca de quatro anos, entre idas e vindas do casal que tinha um relacionamento conturbado. A família descobriu recentemente que Claudineia havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra ele.
“A família está toda abalada. Tem filhos entre 20 e 30 anos, meus pais idosos e a avó com mais de 90 anos, todos muito abalados. Descobrimos sobre o boletim, mas acabava sempre voltando”, desabafou.
Para família da vítima, Claudineia teria ficado irreconhecível pelo uso de bebida alcoólica e drogas que também envolvia o companheiro. Ele compareceu à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para pegar documentos e iniciar os tramites para o velório.
“Se pega uma foto dela de 9 anos atrás, não é a mesma pessoa. Estou dando meu depoimento para a imprensa porque espero por justiça, que outras mulheres não sejam vítimas. Parece que virou comum esse tipo de crime. Se a mulher ver que não dá mais certo, termina”.
Morta a facadas
Ela foi socorrida inconsciente e ferida na cama, no bairro São Francisco. O homem, que já estava foragido por um processo de violência doméstica, foi preso em flagrante na mesma região.
Equipe da Deam (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher) confirmou que a mulher não resistiu aos ferimentos. O irmão da vítima explicou que Claudineia faleceu por volta das 18h.
A mulher sofreu cortes no pescoço, na região da nuca e devido à gravidade foi atendida pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), sendo encaminhada para o hospital.
Durante o registro policial da tentativa de feminicídio, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão aberto para o homem, mas não há detalhes sobre o crime pelo qual ele estava foragido.
Em 2010 ele já havia sido preso por violência doméstica em Campo Grande, o processo na justiça começou a correr em 2011, mas teve o prazo alterado duas vezes por conta de feriados e atualmente está suspenso.
*Com Ana Oshiro
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.