Casal vai para a delegacia após descoberta de abate clandestino que vendia carne podre com moscas
Foram apreendidos mais de 800 quilos de carne imprópria para o consumo
Thatiana Melo –
Um casal de 47 e 58 anos foi preso em Guia Lopes da Laguna, a 234 quilômetros de Campo Grande, depois da polícia descobrir um abate clandestino de carnes. Foram apreendidos mais de 873 quilos de carne imprópria para o consumo.
O flagrante aconteceu após uma denúncia chegar até a polícia que em uma propriedade rural funcionaria um abate clandestino. Ao chegarem ao local junto da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), os policiais encontraram carnes bovinas e suínas congeladas de forma precária, além de patas de animais e buchos com fezes.
O proprietário confessou o crime e em outros dois pontos distintos, os policiais localizaram mais carnes do abate clandestino, além do derretimento de banha suína para a comercialização. Um dos ajudantes do abate clandestino teria Hanseníase.
Foram apreendidos: 707.699 quilos de carne bovina; 4.114 quilos de tripa; 15.035 quilos de coração bovino, além de 1 quilo de linguiça de frango vencido; 118.064 quilos de carne suína.
Também foram apreendidos, 10 litros de leite caipira, sem inspeção; seis litros de banha de origem clandestina; 5.890 quilos de peixe; 9.950 quilos de frango e 14.135 quilos de linguiça, que totalizaram 873.881 quilos de produtos.
Toda a carne apreendida foi destruída.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.