Casal é preso na BR-267 com um milhão em cocaína que seria levada a Campo Grande

Casal foi preso com um milhão em pasta base de cocaína, que seria levada a Campo Grande, durante a na tarde desta sexta-feira (4) na BR-267 em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande. As prisões e apreensões foram feitas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Homem de 36 anos e sua esposa, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação DOF

Casal foi preso com um milhão em pasta base de cocaína, que seria levada a Campo Grande, durante a na tarde desta sexta-feira (4) na BR-267 em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande. As prisões e apreensões foram feitas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Homem de 36 anos e sua esposa, de 28 foram presos por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, eles seguiam com 20,8 quilos de pasta base de cocaína escondidos no tanque de combustível de um Voyage branco que, segundo eles, é veículo de locadora.

Ainda segundo a polícia, os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia BR-267, área rural do município de Maracaju, quando abordaram o casal. Durante a entrevista, o que chamou a atenção dos policiais, foi o fato de saírem de Campo Grande na data de ontem e, ao chegarem em Ponta Porã, entregarem o veículo para um homem desconhecido que teria devolvido o Voyage no dia de hoje.

Os policiais fizeram uma vistoria e localizaram indícios de que a bomba de combustível havia sido desmontada. Ao retirá-la encontraram os invólucros do entorpecente. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de um milhão de reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF informa que mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.