Três caminhoneiros foram sequestrados e mantidos em cárcere por um grupo de criminosos, após caírem no golpe do frete em Anastácio, cidade a 137 km de .

As vítimas foram acionadas via telefone para transportar uma carga de para outro estado. Os caminhoneiros, segundo informou a ao portal O Pantaneiro, saíram cada um de sua cidade e foram até Anastácio, buscar a suposta carga.

Os criminosos combinaram com cada caminhoneiro um horário na segunda-feira (30) em um local conhecido como ‘cancha’.

Quando chegaram ao local, foram rendidos, encapuzados e levados para um cativeiro, que, segundo as vítimas, aparentava ser uma casa e ficaram trancados em um quarto.

Pela janela, era possível ver a luz do dia e eles permaneceram nesse quarto até escurecer.

As vítimas disseram que não foram agredidas nem ameaçadas e ainda receberam uma refeição. Na residência, os bandidos não se chamavam pelos nomes e procuravam falar baixo, para que eles não pudessem escutar.

Às 22h, os três foram retirados do quarto, encapuzados novamente e levados até uma mata, onde ficaram amarrados, na presença de um dos criminosos. 

Após certo tempo, o bandido disse: ‘O caminhão de vocês estará no posto’ e foi embora.

As vítimas passaram a noite no local tentando se soltar, até conseguirem chegar ao posto onde os veículos estariam. Os motoristas estavam molhados, pois havia chovido no local e muito abalados, segundo a polícia.

As características dos caminhões foram repassadas para a PRF, e o caso será investigado pela Polícia Civil do município.

Saiba Mais