Caminhoneiro é preso em flagrante com maconha avaliada em R$ 616 mil em Campo Grande
Entorpecente estava em meio a carga de móveis, decorrentes de uma mudança, que seria levada para SP
Lívia Bezerra –
O motorista de um caminhão Mercedes Benz/L1313, de 34 anos, foi preso na manhã desse domingo (27) ao ser flagrado transportando 77 quilos de maconha, na MS-040, em Campo Grande. A prisão faz parte da Operação SULMaSSP e foi efetuada pela Polícia Civil, por intermédio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Conforme a polícia, o caminhoneiro foi abordado na rodovia e, durante a entrevista, não soube responder de forma adequada as perguntas, se contradizendo diversas vezes. Os policiais suspeitaram e abriram o baú do veículo, que logo exalou um odor de maconha.
Durante buscas pelo caminhão e, em meio a móveis que estavam sendo transportados, mais especificamente embaixo de uma mesa, a equipe policial encontrou três caixas embaladas de forma diferente dos demais objetos que ali estavam. Diante disso, foram localizados os 77 quilos de maconha, avaliados em cerca de R$ 616 mil.
O autor revelou que trabalha para uma empresa de transportes que seria responsável pela mudança que estava sendo realizada. No entanto, durante o frete, parou no macroanel de acesso à MS-040, onde carregou as três caixas contendo os entorpecentes apreendidos. Ele confessou que a carga estava sendo transportada para São Paulo.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Denar, onde foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Serviço: Para realizar denúncias, entre em contato com a delegacia especializada pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.