O caminhoneiro de uma empresa de transporte situada em Campo Grande foi preso nessa quinta-feira (13) por falsa comunicação de crime, na cidade de Catalão, em Goiás. Ele chegou a comparecer na delegacia para registrar boletim de ocorrência sobre o suposto roubo do veículo, mas foi descoberto que ele havia trocado as baterias do veículo para usar drogas.

Segundo o site local Zap do Catalão, o caminhoneiro compareceu à Central de Flagrantes e Atendimento ao Cidadão de Catalão e disse que o cavalo trator havia sido roubado. Entretanto, durante a confecção do boletim de ocorrência, os policiais desconfiaram das contradições no depoimento do caminhoneiro, e fizeram diligências até o local onde ele tinha indicado.

Os policiais receberam informações e imagens de uma testemunha que contrariavam o dito pelo caminhoneiro, e comprovaram que ele seria usuário de crack e teria se envolvido com três indivíduos, facilitando o furto das baterias do caminhão e escondido o veículo.

O caminhão foi localizado pela empresa, que funciona em Campo Grande, através do sinal do GPS e estava sem a chave codificada. Os policiais encontraram a chave no bolso do caminhoneiro.

Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e falsa comunicação de crime e levado para o presídio. A Polícia Civil de Goiás faz buscas para identificar os outros envolvidos. O Jornal Midiamax apurou que não foi registrada nenhuma ocorrência na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.