Caminhão apreendido com 322 quilos de maconha em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, está em nome da família do senador catarinense Jorge Seif Júnior (PL). A carga, colocada em caixas de peixe, tinha por destino a cidade de Itajaí (SC). O flagrante ocorreu em março.

Jorge Seif, que foi secretário de Aquicultura e Pesca no governo Jair Bolsonaro (PSL), fez vídeo para esclarecer que o veículo pertenceu a sua família, porém foi vendido em setembro do ano passado de forma parcelada.

“Só transferiríamos esse meio para esse terceiro que nos comprou mediante quitação, que até o momento não ocorreu. Jamais estaríamos envolvidos em qualquer tipo de ilícito”, declarou.

Flagrante

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Militar e Civil de Dourados apreenderam os 322 quilos de maconha, no dia 25 de março, durante fiscalização na BR-487.

Preso, o condutor de 25 anos informou aos policiais que havia carregado a carga na fronteira com o Paraguai e tinha por destino a cidade de Itajaí, no litoral catarinense.

Os tabletes com a droga estavam dentro de caixas com as iniciais “JS”, referentes ao senador, e seu destino era o mesmo da sede da empresa. Em vídeo, Jorge Seif buscou esclarecer o caso e ressaltou que “a polícia esclarecerá todos os fatos”.