Pular para o conteúdo
Polícia

Câmeras foram desligadas antes de incêndio em casa com crianças queimadas: ‘quero Justiça’

Crianças seguem internadas em coma na Santa Casa de Campo Grande
Lívia Bezerra, Anna Gomes -
Mãe das meninas conversou com a imprensa na tarde deste sábado. (Foto: Alicce Rodrigues).

A mãe das meninas de 10 e 3 anos, que ficaram feridas após a casa que estavam ser incendiada, diz que as câmeras de segurança do imóvel foram desligadas propositalmente. Na tarde deste sábado (9), ela conversou com a imprensa no hospital que as filhas estão internadas.

O incêndio aconteceu na última quinta-feira (7), em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande. A mulher contou que estava trabalhando e costumava monitorar as filhas por câmeras de segurança instaladas no imóvel, mas na noite dos fatos, o padrão de energia foi desligado.

“Deixei em casa com a porta e os portões trancados para ir trabalhar. Sempre ficava cuidando pelas câmeras de segurança, mas os padrões de energia foram desligados e como o aparelho era ligado ao wi-fi, acabei perdendo o acesso às imagens”, disse.

A mãe explica que as filhas seguem internadas em coma na . A criança de 10 anos teve 75% do corpo queimado e a menor, de 3 anos, apresentava um corte na cabeça. A mulher acredita que o incêndio tenha sido criminoso e clama por Justiça.

“Que seja feita a justiça e que comprovem tudo o que aconteceu. Que procurem câmeras em tudo. Não foi algo aleatório. Não foi um bandido que entrou na minha casa. Só queimaram o lugar que a minha filha maior estava, que era no sofá. A menor ficou com um corte na cabeça e acredito que foi brutalmente espancada”, lamentou.

O suspeito é o ex-namorado da mãe, que não é pai das crianças. Eles tiveram um relacionamento de três meses e se separaram há duas semanas. O suposto autor foi preso no dia seguinte, na cidade de Nioaque.

Conforme a delegada Bárbara Fachetti Ribeiro, responsável pelo caso, o suspeito foi preso pela polícia de e levado para a delegacia de , onde prestou depoimento. Ela adiantou à reportagem do Jornal Midiamax que foi efetuada a prisão em flagrante do homem e ele poderá responder pelo crime de incêndio doloso.

Ainda segundo a delegada, a residência passa por perícia e não há confirmação de que as crianças tenham sido espancadas antes da casa ser incendiada. As crianças, que estão internadas em coma induzido na Santa Casa de Campo Grande, ainda passarão por exames de corpo de delito.

Segundo informações, uma vizinha que acionou o resgate disse ter visto um homem de aproximadamente 1,90 de altura, de short, camiseta branca e tênis, saindo do terreno da residência. Ele estava em uma motocicleta Honda, de cor vermelha, e teria dito que iria buscar ajuda e, em seguida, foi embora.

AJUDA

A mãe das meninas explica que praticamente todos os cômodos da casa foram atingidos pelas chamas e pede ajuda. Você pode contribuir realizando um pix de qualquer valor no (67) 9 96797828.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Após chuva, asfalto cede e erosão vira perigo para motoristas na Av. Nelly Martins

Feminicída teria tentado atacar única PM feminina antes de ser morto em confronto

Operário estreia na Série D do Brasileirão contra o Cianorte

Prefeitura de Japorã confirmou reajuste de 10% para o magistério. (PMJ, Divulgação)

Prefeitura de Japorã concede reajuste de 10% para professores da Rede Municipal

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Nem coleta escapa: Caminhão atola no Parque do Lageado 

Últimas Notícias

Cotidiano

Desalojadas de comunidade, famílias pedem doações após perderem até alimentos durante chuva

Água inundou barracos e provocou vários estragos

Polícia

Dupla é presa após tentar furtar fios em escola de música

GCM encontrou diversos fios separados no chão, porta com sinais de arrombamento e ares-condicionados danificados

Cotidiano

Homem é baleado em frente a uma conveniência no Jardim Tarumã

Vítima sobreviveu e segue internado sob cuidados na Santa Casa

Le Blog Maria Antonia

Chocolate de Dubai: O desejo viral que conquistou o mundo

A barra de chocolate “Can’t Get Knafeh of It”, criada pela FIX Dessert Chocolatier em Dubai, tornou-se um fenômeno global após viralizar no TikTok. Inspirada na sobremesa árabe knafeh, a barra combina chocolate ao leite, pistache, tahine e massa filo, oferecendo uma experiência crocante e cremosa.  O sucesso explosivo nas redes sociais, especialmente após … Continued