Sete filhotes de cachorro morrem em incêndio no Parati e mãe se salva ao buscar ajuda

Caseiro tentou resgatar filhotes após a mãe pedir socorro, mas fumaça estava muito densa e ele não conseguiu salvá-los

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Apenas a mãe dos filhotes e outro cachorro que vive com o caseiro conseguiram se salvar do incêndio. (Foto: Kísie Ainoã/ Midiamax)

Sete filhotes de cachorro morreram em incêndio, na tarde desta quinta-feira (06), em canavial no bairro Parati, em Campo Grande. A mãe chegou a pedir ajuda para o dono, que é caseiro do local, mas ele não conseguiu salvar os filhotes, já que havia muita fumaça no local.

De acordo com o caseiro, Manoel Pedro, de 55 anos, o incêndio começou do outro lado do terreno, onde há plantação de canas, e alastrou para o local que costuma cuidar. Percebendo o incêndio, a cadela chamou Manoel, que foi correndo socorrer os cachorrinhos, mas quando viu que a nuvem de fumaça estava muito densa, resolveu retornar com a cadela, para não a perdê-la também.

Manoel cuida do terreno há cerca de um ano e havia adotado a cadela e mais um outro cachorro, que estava no local, e que não ficou ferido. Os filhotes eram recém-nascidos e a mãe os mantinha escondidos na parte densa da vegetação.“Eles tinham um ou dois dias de nascidos, não tinham nem aberto o olho ainda. Ela deu à luz no meio do mato e eu não consegui ver direito, mas acho que eram sete”, afirma.

O Corpo de Bombeiros foi até o local para conter o incêndio. Foram utilizados quatro mil litros de água na operação. Ainda não há informações de que o incêndio seja criminoso, mas de acordo com Manoel, há alguns dias atrás, um terreno também foi incendiado, por moradores locais que jogaram lixo e colocaram fogo, em seguida.

Conteúdos relacionados

golpe do pix
Acumulador da rua Planalto