Na tarde desta quarta-feira (25), cachorrinha que estava prenha e parindo os filhotinhos foi enterrada viva na Vila Bandeirante, no quintal de uma casa. Um vizinho estranhou que ela não estava no quintal e descobriu o crime.

O terreno tem três casas no fundo e o quintal na frente. Assim, um dos moradores contou que nesta manhã sentiu falta da cachorrinha e viu a terra revirada no quintal.

Então, foi até o serviço do vizinho e perguntou da cachorrinha. “O que você fez com a cachorra?”, questionou, já suspeitando que o homem teria feito algo com o animalzinho.

Porém, o vizinho respondeu: “Ela não está lá não, só tampei o buraco”. Isso, porque a cachorrinha teria cavado um buraco para parir os filhotes.

No entanto, quando o morador voltou, ouviu o choro dos cachorros. Neste momento, uma protetora de animais que ajudava a cuidar da cadelinha e levava alimentos chegou.

A cachorrinha ficava pela região e na rua, mas aos cuidados dos vizinhos. Assim, ela também ouviu os choros e eles cavaram o buraco, encontrando a cachorrinha já sem vida.

Corpo de também foi acionado para ajudar a retirar o animalzinho. Além da cadelinha, dois filhotes recém-nascidos também estavam ali, mas sobreviveram.

Filhotinhos foram socorridos ainda com vida – Foto: Ana Oshiro/Midiamax

Uma veterinária também foi ao local, mas não sentiu outros filhotes vivos dentro da cachorrinha. Os dois que sobreviveram devem ser levados para uma clínica.

Polícia foi acionada e o responsável por enterrar a cadelinha pode ser preso em flagrante, devendo responder pelo crime de maus-tratos.