Três caçadores, de 35, 3,7 e 57 anos, foram presos na tarde de domingo (20) em , cidade a 117 km de Campo Grande, com armas e munições, após tentar fugir de um bloqueio policial.

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) faziam um bloqueio em uma vicinal, quando o trio, que estava em uma caminhonete GM 10, ao avistar a viatura empreenderam fuga.

Após perseguição, a polícia conseguiu fazer abordagem próximo a um secador de de uma Fazenda. Durante a fuga, os homens tentaram se desfazer das armas. Uma delas foi jogada dentro da moega de descarregamento de grãos.

Depois da abordagem, foi constatado que eles estavam caçando javali e voltaram por causa da chuva.

Eles estavam com duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 9mm, 15 munições calibre 12  e 26 munições calibre 9mm.

Eles possuem os Certificados de Registros das armas, porém não tinham autorização para portá-las. Eles também não apresentaram autorização para manejo de javali na Fazenda que estavam praticando a .

Ainda seguindo a polícia, na última sexta-feira (18) o sistema SIMAF suspendeu todas as autorizações para a caça da espécie invasora Javali.

As armas foram apreendidas e o trio encaminhado para a delegacia onde responderão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.