Pular para o conteúdo
Polícia

Caçadores fogem de blitz, mas são presos com espingardas, pistola e munições em São Gabriel do Oeste

Além de não ter o porte, trio também não tinha autorização para caçar javalis em fazenda
Mirian Machado -
Armas foram apreendidas e trio preso por porte ilegal (Divulgação, PMA)

Três caçadores, de 35, 3,7 e 57 anos, foram presos na tarde de domingo (20) em , cidade a 117 km de , com armas e munições, após tentar fugir de um bloqueio policial.

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) faziam um bloqueio em uma estrada vicinal, quando o trio, que estava em uma caminhonete GM 10, ao avistar a viatura empreenderam fuga.

Após perseguição, a polícia conseguiu fazer abordagem próximo a um secador de de uma . Durante a fuga, os homens tentaram se desfazer das armas. Uma delas foi jogada dentro da moega de descarregamento de grãos.

Depois da abordagem, foi constatado que eles estavam caçando javali e voltaram por causa da chuva.

Eles estavam com duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 9mm, 15 munições calibre 12  e 26 munições calibre 9mm.

Eles possuem os Certificados de Registros das armas, porém não tinham autorização para portá-las. Eles também não apresentaram autorização para manejo de javali na Fazenda que estavam praticando a .

Ainda seguindo a polícia, na última sexta-feira (18) o sistema SIMAF suspendeu todas as autorizações para a caça da espécie invasora Javali.

As armas foram apreendidas e o trio encaminhado para a delegacia onde responderão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Últimas Notícias

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos