Uma briga generalizada no Carnaval, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (21) terminou com um jovem de 19 anos esfaqueado nas costas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.

A briga começou depois da meia-noite, e segundo o jovem, ele se envolveu em uma confusão no fim do evento, sendo que sentiu que havia sido golpeado nas costas. O jovem saiu correndo pedindo por ajuda.

Ele disse não saber quem o teria esfaqueado, já que várias pessoas estavam envolvidas na briga. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa.

Esfaqueado durante roubo de celular

Um rapaz de 19 anos foi cercado por um trio e esfaqueado no peito durante um assalto. Ele foi socorrido para a Santa Casa.

A namorada do rapaz contou que após o término do evento, por volta da 1 hora da madrugada, eles estavam indo embora pela Rua 14 de Julho, esquina com a Avenida Mato Grosso, quando foram cercados por três homens que exigiram o celular da vítima.

Ainda segundo a jovem, os ânimos se acirraram e o rapaz foi esfaqueado no peito próximo ao coração. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a vítima encaminhada para a Santa Casa, onde deve passar por uma cirurgia.

Segurança no Carnaval

Mais de 150 policiais militares fazem a segurança nos bloquinhos de rua no Carnaval de Campo Grande. De acordo com o comandante do policiamento metropolitano, Coronel Emerson de Almeida Vicente, em coletiva de imprensa sobre como funcionaria a segurança no Carnaval, uma novidade em 2023 é que o acesso aos locais de folia serão feitos por apenas duas entradas, uma na Avenida Calógeras com a Rua Antônio Maria Coelho, e a segunda na Avenida Mato Grosso entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho. 

O restante do perímetro será fechado e contará com agentes que farão a orientação do público sobre os pontos de entrada.